O treino deste sábado, dia 18/5, começa às 9h e estará aberto ao público

Treinamento da seleção brasileira de karatê, no ginásio da Vila Rezende

A Seleção Brasileira de Karatê, comandada pelo piracicabano Diego Spigolon, segue em treinamento até o próximo domingo, dia 19/5, no Centro Esportivo Felício Maluf, na Vila Rezende, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Para aqueles que desejam ver de perto os representantes da seleção brasileira, o ginásio de esportes da Vila Rezende estará de portas abertas para acompanhar o treino da equipe verde e amarela.

A seleção brasileira de karatê está na cidade desde a última segunda-feira, dia 13/5, quando deu início à fase decisiva do treinamento antes de embarcar para o Uruguai, onde disputa no período de 20 a 26 de maio de 2024, o Campeonato Pan-Americano Sênior, na cidade de Punta del Este.

A carioca a atleta Kelly Fernandes, 23 anos (à direita) durante treinamento

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Diego Spigolon, disse que esse é um período de grande importância para a comissão técnica e os atletas, já que valoriza o sentido de um time que está em preparação para representar o país numa competição que é classificatória ao Campeonato Mundial por Equipes, em Pamplona, na Espanha.

“Nesse espaço do ginásio da Vila Rezende, os atletas brasileiros têm a chance de compartilhar experiências e de treinar no mesmo alto nível que encontrarão durante o pan-americano”, ressalta Spigolon.

Para a atleta Kelly Fernandes, 23 anos, do Rio de Janeiro, essa fase preparatória reúne todos os integrantes da seleção brasileira num mesmo espaço e isso eleva o nível do treinamento e permite que todos olhem para o mesmo objetivo. “Além disso, a recepção da cidade de Piracicaba está sendo incrível. As palavras de motivação e o contato com as crianças das escolas municipais têm sido gratificante e muito inspirador para que eu possa continuar a dedicação”, disse a carateca carioca.

As crianças das escolas municipais acompanham atentas ao treinamento da seleção brasileira

Na opinião do capitão da equipe, o paranaense Vinícius Figueira, 33 anos, quando o grupo está unido o trabalho rende melhor. “Estamos sempre motivando os demais companheiros, além é claro, de mantermos um contato direto com todos os membros da comissão técnica”.

SERVIÇO – Treinamento aberto ao público neste sábado, dia 18/5, a partir das 9h, no Centro Esportivo Felício Maluf, na Vila Rezende, que fica na rua Maria Stenico, s/nº. Entrada gratuita.