Piscina do Clube Cristóvão Colombo que vai sediar Encontro Esportivo de Natação (Foto: Leonardo Moniz/Selam)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) promove no próximo sábado, 07/05, em parceria com o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, o Encontro Esportivo de Natação do Programa Desporto de Base (PDB). O evento é aberto ao público e tem início às 8h, no clube colombino, com entrada pela avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, 2.300, no bairro Morumbi. A atividade será realizada em piscina aquecida. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link url.gratis/LCXAaP. A idade mínima para participar é de 7 anos e o prazo para se inscrever termina na sexta-feira, 06/05.

De acordo com o regulamento, o festival será disputado em uma piscina semiolímpica (25 m) e cada participante poderá atuar em duas provas conforme a faixa etária. A programação inclui competições individuais e por revezamento nos estilos livre, costas, peito e borboleta, nas categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, sênior, master 1 e master 2. "O Encontro Esportivo de Natação tem o objetivo de promover a socialização e amizade entre os clubes e academias da cidade e região, levando aos alunos das nossas escolinhas educação, saúde e entretenimento, além de propiciar a vivência em uma atividade competitiva", afirmou Bia Beig, professora da Selam.

FESTIVAIS – Além do Festival de Natação, o PDB preparou para o mês de maio uma programação repleta de atividades especiais. No dia 14/05, acontece a Oficina de Atletismo no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Nos dias 15, 22 e 29, a Selam realiza os tradicionais festivais de integração de futsal nas categorias sub-12, sub-8 e sub-10, respectivamente. As aulas terão o comando dos professores Gustavo Cerqueira e Flávio Tiveron e acontecerão no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, e também na Unimep.

A programação continua no dia 22 de maio, quando o miniginásio José de Oliveira Garcia Neto recebe o Festival de Vôlei. No último fim de semana do mês, serão quatro atividades: no dia 28 de maio estão agendados o Campeonato Regional de Atletismo, em local a definir, o Festival Regional de Basquete na cidade de Itatiba e o Troféu Lineg de Ginástica Acrobática, em Santo André; no dia 29, é a vez do Festival de Futebol, que será conduzido pelos professores Abílio Bortoleto e Ernesto Bernardino, e terá como sede os campos do Jardim Tóquio e Santa Teresinha.

Os festivais do PDB são destinados aos alunos que integram o programa. Mais informações sobre as aulas e atividades esportivas estão disponíveis no Instagram (@selampiracicaba) ou pelo WhatsApp (19) 99954-4105.