A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), por meio do programa de desenvolvimento ao esporte de rendimento associada as fase II e III do PDB (Projeto Desporto de Base), está realizando uma série de reuniões com os dirigentes técnicos visando a disputa dos 78º Jogos Abertos do Interior que serão realizados de 19 a 29 de novembro no município de Bauru. Desde o inicio da semana, o secretário municipal João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, tem se reunido com técnicos e dirigentes das equipes que disputarão a competição. Em 2013, o município terminou em terceiro lugar na classificação final com 257 pontos contra 269 de São Bernardo e 261 de São José dos Campos. “Após o bom desempenho das equipes nos Jogos Regionais onde Piracicaba conquistou o eneacampeonato estamos nos reunindo com as comissões técnicas para acertar os últimos detalhes visando os Jogos Abertos. Estamos conversando com os representantes de cada modalidade e fazendo uma avaliação dos resultados positivos e negativos, o desempenho de cada equipe e traçando as últimas estrategias para a competição”, ressaltou o secretário. As reuniões estão sendo acompanhadas pelo chefe da delegação de Piracicaba, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, e pelo assistente técnico, Luiz Antônio Chorilli. De acordo com a programação extra-oficial, o congresso técnico da competição acontece no dia 1º de novembro. No dia 18 ocorre o congresso especifico do karatê e a partir do dia 19 tem incio pra valer as disputas até o dia 29.