Evento acontece na quarta, dia 29/5, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas

Janeth Arcain coordena atividades ao público no Dia do Desafio em Piracicaba – crédito foto: reprodução

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com o Sesc Piracicaba, prepara a sua programação para integrar a campanha do Dia do Desafio 2024. A programação traz uma tarde de atividades que serão coordenadas pela ex-atleta de basquetebol Janeth Arcain, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000).

O evento acontece no dia 29/5, no horário das 14h30 às 16h30, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, com atividades físicas direcionadas aos alunos do PDB (Programa Desporto de Base) e demais participantes ligados com as equipes do chamamento público e os clubes da cidade.

O Dia do Desafio é coordenado pela Sesc São Paulo que é responsável pelo evento no Continente Americano, por meio de uma iniciativa global, da Tafisa (The Association For International Sport for All) que conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Em 2024, a campanha conta com a participação de mais de 3.500 organizações públicas e privadas, espalhadas por 14 países, fundamentais para a promoção de ações de incentivo à prática de esportes regularmente.

Com o tema Se Joga No Desafio, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de ações nas quais unidades do Sesc e as organizações parceiras públicas, privadas e do terceiro setor são convidadas a se engajarem e promoverem atividades que estimulem a prática de atividades físicas e esportivas em momentos de lazer.