A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) promove na próxima segunda-feira (20), às 18h30, no anfiteatro do Centro Cívico, a 2ª Conferência Municipal do Esporte. Na oportunidade serão escolhidos os delegados que representarão Piracicaba na Conferência Estadual.

A Conferência Municipal é um espaço de discussão aberto à sociedade para que propostas e prioridades para futuras ações do setor possam ser discutidas, visando à construção de um novo sistema de esporte e lazer. Com o tema ‘Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer’, o foco central das discussões será gestão e controle social, recursos humanos e formação, financiamento e estrutura organizacional, agentes e competências. As questões municipais serão abordadas com mais profundidade na 2ª Conferência Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, no segundo semestre.

Além de discutir questões ligadas ao esporte, a Conferência é uma oportunidade para a população participar das etapas estadual e federal, já que serão escolhidos os delegados que representarão Piracicaba. O número de delegados será proporcional ao número de participantes.

A Conferência Estadual do Esporte acontece nos dias 24 e 25 de março, em Guarulhos, sendo coordenada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. A etapa nacional acontece em Brasília, entre os dias 4 e 7 de maio, sendo coordenado pelo Ministério do Esporte.