Portal do Município de Piracicaba

Selam participa de seminário sobre trabalho de formação esportiva de crianças e adolescentes

Por Comunicação Social / Publicado em 03/10/2016
Tempo de leitura: 2 minutos.

Professores de educação física e gestores da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e representantes da ONG (Organização Não Governamental) Associação Atlética Educação Pelo Esporte participaram na última quarta-feira (28) do “III Seminário Nacional Serviço Social no Mundo do Futebol: Interdisciplinaridade na Formação Esportiva de Criança e Adolescentes”. O evento foi realizado no Sesc – unidade Ipiranga em São Paulo.

De acordo com o professor da Selam e coordenador do PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam, o seminário promoveu um espaço de discussão e intercâmbio de experiências das diferentes áreas envolvidas no trabalho de formação esportiva de crianças e adolescentes, tendo em vista a integralidade das ações por meio da ampliação da atuação interdisciplinar e construção de um saber coletivo.

O evento reuniu profissionais da área social e físico-esportiva que trocaram ideias e apresentaram ações realizadas no esporte voltadas à infância e juventude, especialmente no futebol, bem como a reflexão da direção do trabalho interdisciplinar neste espaço.

Além de Lucentini, a Selam esteve representada pelo gerente de projetos, Roger Nascimento Carneiro e pelos professores de educação fisíca das modalidades de futsal e futebol do PDB, Gustavo Cerqueira, João Sales de Barros e Flávio Guirado Tiveron.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.