A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), participou no último final de semana da 2º Conferência Estadual de Esportes, em Guarulhos.

Segundo João Francisco de Godoy (Johnny), da Selam, o objetivo da conferência foi debater o tema da 2º Conferência Nacional de Esporte, discutir as propostas feitas por 30 conferências municipais e quatro regionais e eleger 115 delegados para representar o estado na Conferência Nacional.

Participaram1200 delegados, representantes de vários segmentos do esporte, gestores, administradores, legisladores, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, administradores do esporte e da prática do esporte e lazer, trabalhadores, empresários, ONGs, movimentos sociais e populares e também esportistas interessados em debater e formular propostas às políticas públicas do setor.

A Conferência contou com o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo (Sejel), Lars Grael, que dirigiu a conferência, e contou também com representantes do Ministério do Esporte e autoridades.

Grael destacou o trabalho da Sejel e abordou as questões relativas ao financiamento do esporte no país.

Na tarde do dia 25, foram apresentados os nomes dos 115 delegados que representarão e defenderam as propostas de São Paulo na Conferência Nacional e Piracicaba conseguiu duas vagas que serão ocupadas pelo diretor da Selam, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny e o publicitário Marcelo Filik, Presidente das Agências de Publicidade de Piracicaba. .

Representando Piracicaba, estiveram os seguintes delegados: João Francisco Rodrigues de Godoy (Gestão Pública (Selam – Panathlon e Piracicaba 2010), Nilze Meire Itepan(Entidades Esportivas – Clube de xadrez), Vilma Silva Bigotto (Agentes Comunitários de Esporte e Lazer), Nelson Carvalho Marcellino (Área Acadêmica e Cientifica – Unimep), Gustavo André Pereira dee Brito (Setor Acadêmico em Estudos do Lazer – Unimep), Marcelo Filik (Agências de Publicidade), Clevis Lorenzi Spada (Área da Atividade Física – Selam) , Sérgio Cestaro Júnior (Sistema “S” – Sesi), Bernadet Bueno de Camargo ( Área Empresarial e Projetos Sociais).