Atividades são oferecidas ao público masculino e feminino, dos sete aos 17 anos

A professora de basquetebol da prefeitura, Ana Cristina Christofoletti, veste camiseta branca e calção azul.
Ela está na foto ao lado de seus alunos, que vestem roupas em cores verde e amarela, com a descrição SELAM, que é a sigla da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.
A foto foi produzida no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, que tem piso de madeira na cor marrom escuro.
Professora Ana Cristina e os alunos na quadra do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas de basquetebol em vários núcleos esportivos espalhados pelo município. No Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, as aulas são ministradas pela professora de Educação Física da Selam Ana Cristina Christofoletti, de segunda a quarta-feiradas 8h às 10h e das 14h às 15h30 (meninos e meninas de sete aos 12 anos); das 15h30 às 16h30 (meninos e meninas dos 13 aos 15 anos) e das 16h30 às 18h15 (meninos e meninas dos 15 aos 17 anos).

Na quadra poliesportiva do Sol Nascente, a professora ministra as aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 (meninos e meninas dos sete aos 12 anos) e na Escola Estadual Carolina Mendes Thame, as atividades acontecem às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 18h30 (meninos e meninas dos 10 aos 14 anos).

O professor de Educação Física da Selam, Adilson Campos também ministra as aulas gratuitas de basquete no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, às terças e quintas-feiras, das 16h às 20h. No Ginásio de Esportes da Esalq/USP, as aulas acontecem às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Pedro da Silva, professora de Educação Física da Selam coordena as aulas de basquetebol na Escola Estadual Luciano Guidotti, sempre às segundas e sextas, das 14h às 15h30, no Jardim Jupiá.

ALUNOS – Para o aluno Kaio Jorge Teófoles, 16 anos, o basquetebol é a modalidade que o ajuda no desenvolvimento como cidadão. “A modalidade está sendo fundamental para o meu crescimento pessoal e esportivo.” Para Miguel Filipe, nove anos, o basquetebol era um objetivo de vida, que graças à Prefeitura tornou-se realidade pelas aulas gratuitas coordenadas pela professora Ana Cristina.

Para a educadora física Giovanna Coelho Rasera, 43 anos, mãe do pequeno Benício, 7 anos, a atividade física é fundamental e o basquetebol é a modalidade escolhida pelo filho para a prática dos exercícios regulares. “Na idade do Benício, o basquetebol é ensinado de maneira lúdica e isso é muito bom, porque ele vai aprendendo aos poucos com uma forma de recreação.”

SERVIÇO – Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, rua Treze de Maio, 2.122, Bairro Alto; Quadra poliesportiva do Sol Nascente, rua Embu Guaçu, s/nº; Escola Estadual Carolina Mendes Thame, avenida Orlândia, 401, São Francisco; Ginásio de Esportes da Esalq/USP, avenida São João, 872, São Dimas e Escola Estadual Luciano Guidotti, rua Armando Chiquito, 35, Jardim Parque Jupiá. Mais informações na Selam (19) 99954-4105.

#ParaTodosVerem