As adesões podem ser feitas pelos telefones da Secretaria

Junta-se a Selam e participe da 1ª edição do Caipirandando, dia 23 de março

Tire o tênis do armário, arrume a mochila e prepare-se para encarar os desafios da 1ª edição do Caipirandando 2024, que começa oficialmente no sábado, dia 23/3, com destino ao bairro Sete Barrocas. Para participar das atividades promovidas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a partir de hoje, os interessados podem entrar em contato com a Selam pelo telefone (19) 3422-4165 para efetivar suas inscrições gratuitamente.

Nesta 1ª edição do Caipirandando, que é um projeto criado em 2021 com o objetivo de reunir os amantes da prática esportiva de longa distância, a Selam programou uma caminhada de 19 quilômetros com destino ao bairro Sete Barrocas. As atividades têm início às 5h30, com a concentração no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, localizado a rua 13 de Maio, 2.122, Bairro Alto.

Em seguida, às 5h45, os professores da Selam oferecem atividades de alongamento aos participantes e, pontualmente às 6h, todos os participantes seguem caminho pelas principais ruas e avenidas da cidade por nove quilômetros, até chegarem ao Centro Comunitário do Campestre, localizado a avenida Laranjal Paulista, s/nº, para descanso. Após a parada técnica, a caminhada segue por estradas rurais e termina no Pesqueiro Sete Barrocas, que fica localizado na Rodovia Pedro Bortoleto, no quilômetro 6,5, no Sete Barrocas.

Imagens de uma das edições do Caipirandando 2023

SUPORTE – Como em todas as edições já organizadas desde o ano de 2021, quando o projeto foi criado, os participantes do Caipirandando contam com apoio e monitoramento dos professores e da equipe da Selam, que estão prontos para prestar auxílio, fornecer água e o socorro em quaisquer situações de emergência. Ao final do trajeto, haverá transporte da Prefeitura para o retorno de todos às dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

SERVIÇO – 1ª edição do Caipirandando 2024, dia 23/3, concentração às 5h30, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, rua 13 de Maio 2.122, Bairro Alto. Mais informações e inscrições pelo telefone da Selam: (19) 3422-4165.