A Prefeitura de Piracicaba regularizou as escrituras de doação de seis empresas do Distrito Industrial Uninorte, em trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Governo e Procuradoria-geral. São elas: Ipanema Painéis, Parkits – Vedações Hidráulicas, Stap – Metalúrgica, Vectra – Equipamentos Hidráulicos, Dilutec – Indústria e Comércio de Produtos Químicos e Proveraço – Metalúrgica. Nestes primeiros meses do governo Barjas Negri, nove empresas, que geram 236 empregos e têm faturamento de quase R$ 50 milhões, se adequaram à legislação e conseguiram as escrituras dos seus terrenos. O Distrito Uninorte possui 76 empresas instaladas, no total.

A localização geográfica – próxima de importantes rodovias – e as isenções concedidas pela Prefeitura, como a do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o Imposto Sobre Transferência de Bens Inter-Vivos (ITBI) e a cessão de terrenos, entre outras, atraíram e continuam atraindo grandes empresas para Piracicaba. Há, na lista de espera, 70 empresas interessadas em se instalar na cidade, à espera de um terreno.