Piracicaba conquistou hoje (25) mais quatro troféus. A cidade foi a melhor no handebol feminino e basquete masculino. No futebol masculino e feminino veio o vice-campeonato, mas a situação ainda pode ser alterada.
A campanha do futebol feminino teve uma pedra no caminho: Bauru. No primeiro jogo, vitória sobre Lençóis Paulista por 2 a 0. Em seguida veio o primeiro encontro diante de Bauru. Apesar do dominar o jogo, as meninas do XV sofreram o gol em lance de bola parada e perderam por 1 a 0. A recuperação veio na última partida da primeira fase: vitória por 5 a 0, com gols de Rosane, Thalite e Juliana "Love", que marcou três vezes.
Na semifinal veio a poderosa equipe de Botucatu. O jogo foi tenso, digno de um clássico. Após o zero não sair do placar no primeiro tempo, veio o gol de Juliana "Love", aos 10 minutos da etapa complementar. Botucatu passou a precionar e empatou, aos 23. Muita comemoração e provocação das adversárias. Mas a alegria botucatuense durou pouco. Dois minutos depois Tabila fez um golaço, batendo por cima da goleira, dando números finais: 2 a 1.
Na final veio o reencontro com Bauru. As jogadoras de Piracicaba estavam sedentas pela revanche e partiram para cima. Abriram o placar, mas não conseguiram segurar o time da Cidade Sem Limites, que virou o jogo e venceu por 2 a 1. Contudo, o título ainda pode vir para Piracicaba. Isso porque Bauru atuou com uma atleta irregular e os dirigentes da Noiva da Colina entraram com uma representação junto ao Comitê Dirigente dos Jogos. O mesmo foi feito por Santa Bárbara d’Oeste, que perdeu para Bauru na semifinal. A decisão deve sair amanhã.
O caminho do basquete masculino e handebol feminino não ofereceu tantos obstáculos. Os comandados do técnico Baiano atropelaram todos os adversários. Contra Jaú, vitória por 84 a 50. Diante de Botucatu o passeio foi maior ainda: 142 a 19. O terceiro adversário foram os donos da casa: Piracicaba 84 x 63 Barra Bonita. Na última partida, realizada hoje, vitória por 121 a 40 sobre Santa Bárbara d’Oeste e título para os alvinegros.
Já as meninas treinadas pelo técnico Kamal não tomaram conhecimento das adversárias. Na estreia, vitória sobre Santa Bárbara d’Oeste por 49 a 1. Lençóis Paulista também não ofereceu resistência e perdeu por 37 a 5. Jaú ficou pelo caminho com o placar de 36 a 6. Contra Descalvado, triunfo por 34 a 4 e título para Piracicaba.
O futebol masculino sub-21 teve, na primeira fase, uma campanha repleta de empates: contra São Carlos, 1 a 1; diante de Santa Bárbara d’Oeste, novamente um gol para cada lado; precisando da vitória para não depender de resultado, os meninos do XV empataram por 2 a 2 com Lençóis Paulista. A classificação veio graças a vitória de São Carlos sobre os barbarenses por 4 a 0.
Na semifinal o XV de Piracicaba não deu chances para o Noroeste, que representou Bauru. Ainda na primeira etapa, após cruzamento de Rossi, Guilherme completou para o gol. Na volta do intervalo, o norusca esboçou uma reação, mas o alvinegro segurou bem a vitória por 1 a 0.
Na final, novo encontro entre piracicabanos e sãocarlenses. No tempo normal repetiu-se o placar do primeiro jogo: 1 a 1. Veio então a prorrogação e o time de São Carlos marcou. Apesar dos protestos por parte da comissão técnica de Piracicaba, alegando que o não foi cumprido o tempo de 10 minutos em cada tempo da prorrogação, a vitória ficou com São Carlos por 2 a 1. Assim, Piracicaba ficou com o segundo lugar da modalidade.
Hoje é dia de duas estreias. O futsal feminino passou por São Carlos com 2 a 0 no placar. Amanhã joga contra Lençóis Paulista. Logo mais a noite será a vez da equipe masculina, que também enfrenta São Carlos.