Sedema retira tronco de seringueira incendiada na praça Thomaz Edison
A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) fez a retirada total do tronco da falsa seringueira, árvore da espécie Ficus elástica, que estava na praça Thomaz Alva Edison, entre a avenida Armando de Salles Oliveira e as ruas José Pinto de Almeida e Floriano Peixoto. A operação teve de ser feita porque a árvore não se regenerou, após ser incendiada por vândalos.

Foto de 2017 mostra como ficou a seringueira da praça Thomaz Edison: ação de vândalos
Para a operação, foi utilizada pá-carregadeira e 02 caminhões, que fizeram quatro viagens para levar todo o material e deixar a praça limpa.
De acordo com o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, o espaço será disponibilizado no programa Adote uma Área. “Estamos fazendo contato com empresas que têm mostrado interesse. A equipe técnica vai avaliar as propostas recebidas e, assim que escolhida a empresa, vamos discutir um projeto que seja adequado para a revitalização do local, que certamente vai se tornar uma área atraente para os padrões urbanísticos de Piracicaba”, ressaltou.
RELEMBRANDO – A falsa seringueira foi incendiada por vândalos três vezes em menos de seis meses, nos períodos entre 2017 e 2018. Desde então, a árvore passou a ser monitorada pelo corpo técnico da Sedema, que tentou salvá-la, como fizera, com sucesso, com a seringueira da Praça da Biblioteca Ricardo Ferraz de Arruda, que foi envenenada, mas se regenerou.
