O setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) retirou 120,4 toneladas de rejeitos descartados pela população no Ecoponto do bairro Bosques do Lenheiro.
Foram retiradas 120 toneladas de rejeitos do Ecoponto do Bosques do Lenheiro
A execução do serviço – realizado com quatro caminhões e uma pá-carregadeira – começou no último sábado (11) e terminou ontem, segunda-feira (13). Todo o material foi encaminhado ao Ecoparque, complexo responsável pela gestão de resíduos sólidos do município, que é mantido pela empresa Piracicaba Ambiental.
Hoje, terça-feira (14), as equipes e máquinas do Setor de Resíduos retomaram a limpeza do Ecoponto Cecap/Eldorado. "Este Ecoponto, por ser um dos maiores da cidade, necessita de aproximadamente quatro dias de serviços exclusivos para ser 'zerado'. Então, para não desguarnecer os outros Ecopontos, vamos intercalar a limpeza do Ecoponto Cecap com o de outras unidades. Amanhã (15), vamos tentar limpar totalmente o Ecoponto Mário Dedini", afirma Ludmar Antonio Romanini, responsável pelo setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Sedema. "Mas o objetivo final é, nas próximas semanas, deixar em ordem todos os oito Ecopontos", acrescenta.
Ecoponto do Bosques do Lenheiro: limpeza é feita em todos os 8 ecopontos da cidade
Desde janeiro, o setor de Resíduos Sólidos da Sedema já retirou aproximadamente 16 mil toneladas dos oito Ecopontos da cidade, entre entulho da construção civil, rejeitos, madeira e pneus velhos.
OITO ECOPONTOS – Os Ecopontos de Piracicaba estão localizados nos bairros Monte Rey, Bosques do Lenheiro, Jardim Oriente, Ártemis, Mário Dedini I, Mário Dedini II, Cecap/Eldorado e Santo Antônio.