Em uma área de 12 mil metros, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) iniciou na semana passada, as obras do campo de futebol do Jardim Astúrias, com a construção de 300 metros de calçada em torno da área verde localizada na Rua João Tedesco s/nº. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores, encaminhado ao prefeito Barjas Negri, numa audiência no ano passado.

A primeira etapa da formação do campo de futebol consiste em concluir a calçada, aterro do terreno, drenagem, colocação de adubo, implantação de gramas, alambrado e remodelação do campo social de areia, este já existente.

De acordo com o engenheiro Márcio Antonio Maruco, por se tratar de uma área extensa com total de 26 mil metros, a segunda fase do projeto prevê a construção de uma pista de caminhada com 600 metros e vestiário para o campo de futebol com dois banheiros cada lado. O investimento inicial da obra é de R$ 130 mil reais, com a primeira etapa prevista para ser entregue em março.