Sedema executa poda de árvores em pontes com grande fluxo de veículos
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realiza a poda de árvores na ponte Francisco Morato, a ponte do Morato, e entorno. O mesmo trabalho foi concluído nas pontes José Antonio de Souza (Zé do Prato) e Walter Radamés Accorsi, que dão acesso ao Shopping Piracicaba.
As pontes Irmãos Rebouças (ponte do Mirante) e Caio Tabajara Esteves serão as próximas beneficiadas, em setembro. O objetivo é melhorar a visibilidade dos motoristas nessas estruturas, que contam com intenso fluxo de veículos, oferecendo mais segurança, também, para os pedestres que passam por elas. De acordo com a Sedema, os serviços de poda são feitos nas árvores nativas, enquanto que a supressão (retirada) tem como foco as leucenas, árvores invasoras, que se reproduzem rapidamente e inibem o desenvolvimento de outras espécies.

Equipes da Sedema realizaram os trabalhos de poda na Ponte do Morato e região que dá acesso ao Engenho Central – Foto – Justino Lucente
Na cabeceira da ponte do Morato e imediações da avenida Sérgio Caldaro, que dá acesso ao Parque do Engenho Central, está em andamento a supressão de cerca de 90 leucenas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda hoje, 26/08. “Os trabalhos estão sendo realizados durante a estiagem porque na época das chuvas amplia-se o risco de queda de galhos e árvores, ocasionando acidentes e outros desastres. O objetivo é minimizar esses riscos com estes serviços”, explica Ludmar Romanini, chefe do Departamento de Ecossistemas da Sedema.

Poda de árvores na região da Ponte do Morato visa oferecer mais segurança aos cidadãos – Foto – Justino Lucente
