Através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, a Prefeitura concluiu a segunda etapa das obras da área de lazer no Jardim Maria e entrega no sábado (13/11), mesmo dia em que contempla outras duas comunidades com novos espaços para o lazer: Parque Monte Rey e Jardim Nova Capri. Aliás, o cultivo a saúde tem sido uma marca no Governo Barjas, que contabiliza intervenções em quase 300 áreas verdes da cidade. O objetivo é valorizar estes espaços, promover o lazer e contribuir para a qualidade de vida da população. Segundo o responsável por estas obras da Sedema, o engenheiro Marcio Antonio Maruko “com a chegada do residencial Santa Tereza, aumentou a demanda e por isso criamos o projeto para instalação de um centro de lazer no local que é mais completo”. “Em 2007, a Sedema instalou alambrado em volta do campo de areia já existente. Neste projeto”, continuou Maruko, “incluímos a construção de calçadas de passeio em piso de concreto (nas áreas externa e interna), caixas em pedrisco para brinquedos infantis e valorizamos a área verde com o plantio de grama esmeralda”. Com estas intervenções a Sedema completa as obras no local. O Centro de Lazer Jardim Maria ganhou ainda: bebedouros, bancos de madeira, coletores de lixo e reparos e ampliação na iluminação. A empresa responsável pela execução das obras foi a Gag Construtora Ltda. Para o líder comunitário e vereador Carlos Alberto Cavalcanti, mais conhecido por Carlinhos, o espaço atende à antiga reivindicação dos moradores. “O bairro tem mais de 50 anos e vem crescendo bastante com a chegada de novos residenciais. O Prefeito está de parabéns por estar investindo não só no campo do lazer, mas também em educação, infraestrutura…”, elogia. O Centro de Lazer localizado na Rua Ephigênia Mioto Cesta deve atender moradores não apenas do bairro Jardim Maria, mas também do Pacaembu e toda comunidade da região.