Portal do Município de Piracicaba

Sedema e Selam entregam nova academia na cidade

Por Comunicação Social / Publicado em 15/08/2014
Tempo de leitura: 3 minutos.

A parceria entre as secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), entrega hoje (15), às 18 horas, a academia de ginástica ao ar livre do bairro Caxambu.

O espaço de 174 m², localizado na praça “José Francisco Coimbra Neto”, na rua João Mó, recebeu a instalação de 10 equipamentos de ginástica como de padrão em outras academias, sendo uma estação multi-uso ou multi-exercitadora, com seis a sete funções indicada para trabalhar todos os grupos musculares; um simulador de cavalgada com capacidade para três pessoas, indicado para fortalecer os grupos musculares dos membros inferiores, superior e melhoria da capacidade cardiorespiratória; um remador com capacidade para uma pessoa, indicado para exercitar os membros superiores e inferiores; um simulador de caminhada com capacidade para três pessoas, indicado para aumentar a mobilidade dos membros inferiores e desenvolver coordenação motora; um esqui com capacidade para três pessoas, indicado para membros inferiores, quadris, membros superiores e função cardiovascular; um alongador com capacidade para três pessoas, indicado para alongar e fortalecer os grandes grupos musculares, estimulando o sistema nervoso central; um surf ou twisth lateral com capacidade para duas pessoas, indicado para condicionamento e fortalecimento da flexibilidade dos membros inferiores do corpo, quadris e região lombar; um leg press com capacidade para três pessoas, indicado para fortalecimento da musculatura das pernas e quadris; uma rotação dupla diagonal, com capacidade para três pessoas, indicado para fortalecer os membros superiores e melhorar a flexibilidade dos ombros; e uma rotação vertical, com capacidade para três pessoas, indicado para fortalecer os membros superiores e melhorar a flexibilidade dos ombros.

Vale lembrar que a instalação das academias de ginástica é fruto da parceria entre as duas secretarias (Sedema e Selam), e tem como objetivo promover o lazer e a melhoria da qualidade de vida. Com essa já são 42 espaços espalhados pela cidade garantindo a pratica de atividades físicas aos moradores.

Para o prefeito, Gabriel Ferrato, a intenção da construção desses espaços é combater o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida da comunidade, além de promover lazer e um melhor convívio social. “A maioria dos usuários das academias é composta por pessoas da terceira idade, mas as atividades são abertas a toda população”, lembra Gabriel.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.