A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) divulgou os locais onde as equipes de manutenção de corte de mato estarão durante a próxima semana. A execução dos trabalhos acontece em áreas públicas e será feito em 17 bairros. As chuvas podem atrasar o cronograma da secretaria. Os trabalhos são executados pelas equipes da RCA, com serviços totalmente terceirizados e Tranpolix, gerenciados pela Sedema. O investimento será de R$ 152 mil.

A Secretaria informou que a programação é feita a partir das solicitações do 156 e das necessidades de cada bairro. Este é um trabalho de rotina da Sedema. Serão atendidos Jardim Tóquio, Jardim Itapuã, Novo Horizonte, Jardim Castor, São Benedito, IAA, Taiguara, Noiva da Colina, Potiguar, Abaeté, Panorama, Jardim Santa Ignes, Chapadão, Jardim Bartira, Jardim Ipanema, Pompéia e área da Rua Santa Catarina.

Durante a semana passada foram gastos R$ 168 mil com trabalhos nos bairros Alvorada 2, Alvorada 3, Tatuapé 2, Monte Líbano, Parque Orlanda, São Benedito, Jardim Castor, São Francisco/Bongue, Noiva da Colina, Nova Iguaçu, Jardim Altafin, Jardim Santa Ignes, Teatro Municipal e Parque São Jorge.

Para este mês estão previstos também, corte de mato em mais 24 áreas: Parque da Rua do Porto, Clubim do Algodoal, Clubim da Rua Vitório Laerte Furlan, área verde Conde Pinhal, área verde av. 31 de março, esquina com rua Alfredo Guedes, área verde da Frei Felício, esquina com rua Daniel Rinn e avenidas Pádua Dias, Dr. Paulo de Moraes, Jaime Pereira, Limeira, 1º de Agosto, Rio Claro, Renato Vagner, Juscelino Kubstchek, 31 de março, Francisco de Souza, Cristóvão Colombo, João Granner, e Armando de Salles Oliveira. Também serão atendidos os bairros Santa Rita, Unileste, Lago Azul, Balbo e Chácara Nazareth 2. O investimento neste trabalho de manutenção será de R$ 1.262 milhões e a execução ficará por conta da RCA.