A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) divulgou balanço do trabalho de manutenção de corte de mato em áreas públicas da cidade. Vários locais foram atendidos durante o mês de fevereiro e serão atendidos até o final desta semana (3). O cronograma foi alterado devido às chuvas. O investimento total foi de R$ 934 mil. Os trabalhos foram executados pela Transpolix, empresa gerenciada pela Sedema e RCA, totalmente terceirizada.
A RCA possui quatro equipes de trabalho. As equipes um e dois têm quatro roçadeiras, um caminhão com três ajudantes e cinco ajudantes para capinação e rastelador. As equipes três e quatro possuem seis roçadeiras, um caminhão com três ajudantes e nove ajudantes para capinação e rastelador.
No período de 13 de fevereiro à 3 de março as equipes um e dois estiveram nas avenidas Pádua Dias, Centenário, Dr. Paulo de Moraes, Jaime Pereira, Renato Wagner, Armando de Salles Oliveira, 31 de Março, Limeira, 1º de Agosto, Rio Claro, Juscelino Kubstchec, Francisco de Souza, Cristóvão Colombo, João Graner, áreas verdes das ruas Conde do Pinhal, 31 de Março, esquina com Alfredo Guedes, Felício Prado, esquina com Daniel Rinn, clubim Algodoal e rua Vitório Laerte Furlan e Parque da Rua do Porto. As equipes três e quatro estiveram no Distrito Industrial Unileste, Chácara Nazareth 2, Balbo e Lago Azul.
A Sedema informou que estes são trabalhos de rotina e seguem cronograma estabelecido pela própria secretaria baseados nas solicitações do Serviço de Informações à População (SIP) e das necessidades checadas pela Sedema.