A sede dos Jogos Abertos do Interior de 2008 será conhecida neste domingo (17), às 10 horas, durante Congresso dos Dirigentes. Piracicaba é favorita e concorre com os municípios de Santos e Araçatuba. Neste período que antecedeu a competição, os dirigentes piracicabanos adotaram a tática do corpo-a-corpo. A última vez que a cidade sediou esta competição foi em 1988, quando se sagrou vice-campeã.

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, ressaltou que nos contatos feitos com outros municípios com direito a voto, foi apresentado aquilo que a cidade tem de melhor, como as praças esportivas e acomodações para as delegações que vierem para Piracicaba. Ele afirmou que o trabalho de corpo-a-corpo foi bem intensificado e a expectativa é muito boa e acredito que daremos trabalho para Santos, que é o concorrente mais forte. “O índice de aceitação por Piracicaba é alto, por ter tradição forte nos eventos desportivos e consequentemente tem todas as condições de sediar esta que é a principal competição esportiva do Estado e maior celeiro de revelações de atletas”.

De acordo com Pedro Mello, o desejo de sediar os Abertos conta com apoio de personalidades que são destaques no cenário esportivo local e nacional, como a ex-jogadora Paula e o ex-jogador Wlamir Marques. Ambos ex-jogadores e que já defenderam equipes piracicabanas e a Seleção Brasileira de Basquete.

Em relação aos argumentos utilizados para convencer aos outros municípios a votarem em Piracicaba, o secretário foi enfático: “Os argumentos são muitos. Primeiro que a cidade está localizada no meio do Estado de São Paulo e em segundo, por possuir estruturas esportivas de alto nível e a acomodações nas escolas são de ótima qualidade, além de termos sediado os 50º Jogos Regionais, considerado um dos melhores dos últimos cinqüenta anos, pelos dirigentes do Estado e o município ser turístico, com excelente qualidade de vida”.