Secretário visita Centro de Especialidades Médicas
Na manhã desta terça-feira, 21/06, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, visitou três unidades de Atenção Secundária (especialidades) de Piracicaba. Ao lado da coordenadora do departamento, Rafaela Mossarelli Penedo, Filemon esteve no Centro de Especialidades Médicas, Clínica de Olhos e Laboratório Municipal. Também participou da visita Maurício Brancalion, coordenador do Departamento de Obras e Manutenção da Pasta.
"Estamos estudando melhorias para estes departamentos, inclusive buscando um novo prédio para receber os serviços realizados aqui. Este prédio é uma construção antiga, precisa de melhorias urgentes, principalmente na acessibilidade. Se tudo der certo, vamos conseguir um espaço amplo e moderno para acolher melhor os pacientes e também dar condições de trabalho dignas aos servidores", disse Filemon Silvano.

Secretário Filemon conversa com pacientes durante visita ao CEntro de Especialidades Médicas
No Laboratório Municipal, Filemon e Rafaela foram recepcionados por Luiz Francisco Mendes, coordenador da unidade que realiza mais de 100 mil exames por mês e atende cerca de 100 localidades, entre eles os postos de Saúde da Família, as unidades básicas de saúde, o Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas) e Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas.
"É um momento muito delicado este pelo qual estamos passando nos setores especializados. Estamos buscando estratégias dentro da Secretaria de Saúde para tentarmos minimizar esta situação: os mutirões de consultas e exames especializados, a abertura de concurso público e as convocações de profissionais de concursos vigentes. Os mutirões vêm acontecendo com a dedicação e os esforços de todos os trabalhadores das unidades envolvidas, a fim de minimizar a desassistência ao usuário SUS", afirmou Rafaela.

Secretário Filemon conversa com servidores do laboratório municipal
Na última semana, ao lado do subsecretário Augusto Muzilli Jr., o secretário também visitou as UPAs Vila Cristina, Vila Rezende, Piracicamirim e Vila Sônia, onde também ouviu a população atendida e os servidores municipais.
