O secretário interino da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), Hermes Balbino, reuniu-se com funcionários do Teatro Municipal Dr. Losso Netto em visita técnica para discutir melhorias necessárias para suprir deficiências encontradas no prédio em decorrência de desgastes temporais.
De acordo com Balbino, a parte estética do espaço é importante e também receberá a devida atenção posteriormente. Contudo, a principal ação agora é suprir demandas para a manutenção adequada do local. "Somente ouvindo as pessoas que trabalham aqui é que conseguiremos saber e resolver os problemas apresentados para que a realização de shows e espetáculos continuem sendo feitas com qualidade e segurança, tanto para os artistas como para os espectadores em geral", explica o secretário, que também comanda a Pasta de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.
Principal ação agora é suprir demandas para a manutenção adequada do local
E completa: "A história do Teatro Dr. Losso Netto desponta a cultura piracicabana. Sendo um importante polo artístico da cidade, o local merece toda a nossa atenção, tanto para a realização de reparos, como para melhorias constantes que garantam a qualidade dos espetáculos nacionais e internacionais que optam por serem realizados aqui", enfatiza o secretário.
O Teatro Municipal Dr. Losso Netto foi fundado em 19 de agosto de 1978. Denominado inicialmente como Teatro Municipal de Piracicaba, o espaço passou a chamar-se Teatro Municipal Dr. Losso Netto em abril de 1993, em homenagem ao renomado jornalista e médico piracicabano Fortunato Losso Netto.