Secretário de Governo participará do ciclo de palestras
O próximo encontro válido pelo Ciclo de Palestras voltado para a qualificação, desenvolvimento e economia em Piracicaba, organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), será realizado no dia 02 de junho. O secretário de Governo e presidente do Apla- Arranjo Produtivo Local do Álcool, José Antonio de Godoy, falará sobre Apla e Parque Automotivo: Contribuição para o Desenvolvimento Econômico e de Emprego em Piracicaba. O encontro acontecerá às 19h30, no Auditório da Faculdade Anhanguera, na Avenida Santa Catarina, 1.005.
De acordo com o cronograma serão realizadas uma palestra por mês, a exceção de julho, férias escolares. Personalidades ilustres como o secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato, o diretor da Fumep, Antonio Carlos Copato, o deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame e o presidente da Caterpilar Brasil, Luiz Carlos Calil, participam da rodada de palestras. O Ciclo teve início no dia 28 de março, no Auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec), com uma palestra do prefeito Barjas Negri. Ele abordou o tema: “Desafios para o Desenvolvimento de Piracicaba”.
A secretária municipal de Trabalho e Renda, Ângela Cassavia Correa, explica que o ciclo de palestras tem por objetivo ampliar a discussão de temas relevantes para a economia piracicabana, especialmente junto a estudantes universitários. “Serão nove palestras para discussão de temas relevantes sobre desenvolvimento econômico, educação, qualificação, saneamento básico, entre outros, que ocorrerão em várias instituições de ensino da cidade, assim como no Simespi e auditório da OAB, no decorrer do ano de 2011”.
Cronograma das palestras
02 de Junho as 19h30 no Auditório da Faculdade Anhanguera: Tema: APLA e Parque Automotivo: Contribuição para o Desenvolvimento Econômico e de Emprego em Piracicaba – Palestrante: José Antonio de Godoy, secretário municipal de Governo– público: alunos da Anhanguera.
09 de junho as 19h30 no Salão Nobre da FUMEP – Bloco II- Tema: Qualificação Profissional e Inserção Social: A Experiência de Piracicaba – Palestrante: Angela Jorge Correa, secretária municipal de Trabalho e Renda. Público: alunos da FUMEP.
17 de agosto às 19h30 no Auditório FATEC: Tema: Saneamento Básico: Fator determinante para o processo de desenvolvimento econômico – Palestrante: Vlamir Schiavuzzo, presidente do Semae – Público: alunos FATEC e IFESP.
23 de Setembro as 19h30 no Salão Nobre da FUMEP – Bloco II: Tema: Integração Empresa/Escola: Fator relevante para o Mercado de Trabalho – Palestrante: Antonio Carlos Copato. Publico: alunos da FUMEP.
17 Outubro às 19h30 no Auditório da OAB – Tema: Economia e Sustentabilidade –Palestrante: Antonio Carlos de Mendes Thame, Deputado Federal. Público: profissionais da área jurídica e alunos curso de Direito. Inscrições: qualifica.piracicaba@gmail.com
21 de Novembro as 19h30 no Auditório do SIMESPI: Tema: Qualificação X Experiência: O Projeto da Caterpillar – Palestrante: Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar. Público- empresários e alunos do Curso de Administração. Inscrições: qualifica.piracicaba@gmail.com
