O Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, anunciou na tarde de hoje durante a 1ª reunião preparatória dos Jogos Abertos, obras e novas construções para a competição amadora considerada a maior da América Latina, da qual Piracicaba será sede em 2008.

No início dos trabalhos, Mello afirmou que o contato com a comissão da Secretaria de Obras – que é parte integrante da Comissão Organizadora do evento – já está avançado e que muitas das intervenções que serão realizadas acontecerão ainda no ano de 2007. Ele citou como exemplos das reformas e construções a reforma do Estádio Barão de Serra Negra, a construção de ginásio poliesportivo na região do Piracicamirim e a tranformação da pista de atletismo de carvão do Estádio Barão de Serra Negra em pista sintética, obrigatória para a competição desta modalidade nos Jogos Abertos.

Durante a reunião de apresentação da Comissão foram apresentados o presidente da 72ª edição dos Jogos Abertos, que será o Prefeito Municipal Barjas Negri; os vices presidentes, Pedro Antônio de Mello, titular da Selam e o Secretário Municipal de Governo, Luiz Nelson Scarpari. Além destas apresentações, toda a comissão foi anunciada e suas respectivas atribuições para a organização do evento, que trará em média 15 mil atletas para Piracicaba de cerca de 200 cidades do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, o prefeito Barjas Negri conclamou a todos muita disposição e afinco para que os Jogos Abertos sejam excepcionais: “Vamos usar nossa energia e criatividade. Nós somos capazes de realizar um evento excepcional, por que Piracicaba sempre deu exemplo de trabalho e solidariedade”.