Portal do Município de Piracicaba

Secretário de Educação reúne-se com dirigentes de escolas

Por Comunicação Social / Publicado em 26/02/2009
Tempo de leitura: 2 minutos.

Ferrato procurou motivar as dirigentes com idéias para alavancar um projeto educacional de qualidadeA Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde desta quinta-feira (26), o primeiro encontro de dirigentes da educação municipal com o objetivo de fomentar a construção de um plano para melhorar a qualidade do ensino.

Gabriel Ferrato, secretário de Educação, fez uma explanação sobre as impressões que teve em seu contato inicial com as escolas municipais e procurou motivar as dirigentes com idéias para alavancar um projeto educacional de qualidade. “Esses desafios não podem ser enfrentados por ninguém isoladamente e, muito menos, por imposição. Somente teremos avanço com a participação consciente, entusiasmada e deliberada de todos”, explicou.

Secretário e professores durante reunião no Engenho CentralQuase 300 pessoas, entre diretoras, supervisoras, coordenadoras pedagógicas e chefias administrativas participaram do encontro com sugestões para viabilizar o plano. “Abrir esse espaço para que a gente coloque nossas preocupações é a melhor maneira de se aproximar da realidade e encontrar possíveis soluções”, afirmou a diretora da EM Bruna Ferreira da Silva, Mônica Altafin.

O secretário destacou ainda a importância da participação dos agentes administrativos na reunião e na execução do plano. “O educador não pode gastar tempo com o mato alto da escola, ele tem que estar focado no desenvolvimento do projeto pedagógico. E a Secretaria vai oferecer todas as condições necessárias para isso, sendo mobilizadora e facilitadora das ações”. E finalizou: “A expectativa é de construir um plano rápido, de implementação imediata”.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.