O secretário municipal do Trabalho e Renda (Semtre), Evandro Evangelista, 44 anos, será nomeado amanhã, 17/02, pelo prefeito Barjas Negri, presidente da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego). A cerimônia será às 10h, no Gabinete do prefeito, no prédio do Centro Cívico. Evandro substitui Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), que ocupou o cargo em 2016.

Evandro ressalta que o desafio para este ano, considerando o cenário de grave crise econômica no país, é continuar trabalhando fortemente com as questões de qualificação para as pessoas que precisam de uma nova oportunidade. É auxiliar na busca de novos horizontes de trabalho. "A função da ComEmprego é importante para a dinâmica do trabalho de interlocução e diálogo, envolvendo o Poder Público, os trabalhadores e os empregadores, nas discussões de políticas públicas voltadas à geração de trabalho e renda".

A ComEmprego foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996. Desde então atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados à geração de emprego.

Como comissão tripartite composta por trabalhadores, poder público e entidades patronais, a ComEmprego tem a finalidade de consubstanciar, em âmbito municipal, a participação da sociedade organizada no acompanhamento das ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine), bem como articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios ao aprimoramento de suas funções.

Anualmente, e em sistema de rodízio, os representantes das bancadas elegem para presidente um dos seus membros. Neste ano de 2017 a presidência será ocupada pela bancada do Poder Público.

CURRÍCULO – Evandro Evangelista foi chefe de gabinete parlamentar da Câmara de Vereadores de Piracicaba de 1993 a 1997. Entre 1998 a 2005 ocupou o cargo de diretor do Departamento Legislativo e, de 2005 a 2011, foi diretor do Departamento de Cerimonial.

Graduado em direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), especializou-se em cerimonial público, também pela Unimep, e em cerimonial no município e organização de eventos, pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública.

É membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP), congressista do IX Congresso Internacional de Protocolo e do XV Congresso Nacional de Cerimonial Público, promovidos pela Organización Internacional do Ceremonial y Protocolo e do Sindicato dos Mestres de Cerimônias do Brasil.