Na preparação para o ano letivo de 2023 que inicia na próxima terça-feira, 31/01, a Secretaria Municipal de Educação realizou a atribuição para 309 novos profissionais para compor o quadro de colaboradores da Educação. No total, somando convocações dos temporários, concurso público e autorizações, a Prefeiura já realizou, em 2022 e até o início deste ano, o chamamento de mais de 1.300 novos colaboradores.

Os profissionais iniciarão no próximo dia 31 de janeiro junto com o início do ano letivo.

Nesta nova etapa, foram atribuídos 11 escriturários de escola, 16 auxiliares de ação educativa e 90 professores efetivos, sendo 11 de educação física e 79 de educação infantil. Também foram atribuídos 192 professores substitutos, sendo 36 de ensino fundamental e 156 de Educação Infantil.

“A recomposição do quadro de servidores da Rede Municipal de Educação é uma das maiores prioridades da secretaria. Tínhamos um grande déficit e, com as autorizações dadas pelo prefeito Luciano Almeida, estamos conseguindo equilibrar esse número e desafogar os nossos servidores. Investindo em pessoas e em ferramentas, começaremos o ano letivo de 2023 ofertando aos nossos alunos um ensino de qualidade”, pontua o secretário da pasta, Bruno Roza.