Na tarde de ontem, 21/11, o secretário de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, recebeu a secretária de Educação de Campos do Jordão, Heidy Gonzalez Teixeira da Costa, e sua equipe, para discutir a experiência da Rede Municipal de Educação de Piracicaba com o sistema de ensino Poliedro. O encontro também promoveu uma troca de experiências entre os gestores.

Durante a reunião, Heidy explicou que Campos do Jordão está analisando a adoção de um material didático e destacou os desafios semelhantes enfrentados pelos dois municípios.

Bruno Roza apresentou um panorama da Rede Municipal de Educação de Piracicaba, que conta com 125 escolas e aproximadamente 37 mil alunos, e compartilhou o processo de implementação do sistema Poliedro.

A imagem mostra uma reunião de um grupo de pessoas em torno de uma grande mesa de madeira escura em uma sala. Há dez pessoas na imagem. Todos parecem estar participando de uma conversa ou discussão. As pessoas estão vestidas com roupas casuais, e a sala parece ser um escritório ou sala de conferências. A mesa é bem organizada, e a reunião é formal.
O secretário de Educação, Bruno Roza, recebeu em seu gabinete a equipe da secretária de Educação de Campos do Jordão, Heidy Gonzalez

As coordenadoras da Educação Básica da SME, Viviane Gimenes Cavalcante e Ana Lucia Marra, junto com a formadora de Língua Portuguesa, Raquel Bettio, também participaram do encontro. Elas destacaram o impacto do alinhamento pedagógico promovido pelo material e as formações realizadas para capacitar os professores.

A comitiva de Campos do Jordão foi composta pelas profissionais Ana Paula Cunha, Cristiane Dias Chaves de Alcantara Janotti, Cristiane Dias da Costa, Izabel Cristina da Silva Lima, Simone Vitoriano e Susane Pereira Goulart, que atuam na área de educação do município.

Além da reunião, o grupo visitou a Escola Municipal Prof.ª Ada Buselli Neme, no bairro rural de Tanquinho, onde tiveram a oportunidade de observar de perto o uso do material didático Poliedro e as práticas pedagógicas aplicadas.

Representantes do sistema Poliedro, Rogério Carvalho e Renata Silva, também estiveram presentes, explicando as avaliações anuais realizadas para monitorar o desempenho da rede e reforçando a importância da parceria para o sucesso da implementação do material.

A imagem mostra uma reunião em uma sala de conferências, com uma mesa longa de madeira no centro. Uma mesa de madeira escura está no centro da sala, com várias pessoas sentadas ao redor. Há bandeiras brasileiras penduradas na parede atrás do grupo.
O objetivo da reunião foi discutir sobre a experiência da Rede Municipal de Educação de Piracicaba com o sistema de ensino Poliedro