A Secretaria Municipal de Educação com apoio Diretoria de Ensino, Colégio Anglo, Fundação Municipal de Ensino (Fumep), Coordenadoria da Juventude e Escola Sud Mennucci abre nos dias 9 e 10 de outubro, inscrições para o cursinho pré-vestibular aos alunos que concluíram seus estudos em escolas da rede publica.

Segundo Maria Reilza Bezerra, coordenadora do Semi-Extensivo Municipal (SEM), a Secretaria disponibilizará 200 vagas. “Caso a procura pelo cursinho seja maior do que o número de vagas disponíveis faremos processo seletivo entre os inscritos”, afirmou a coordenadora.

Os alunos interessados devem providenciar os seguintes documentos: duas fotos 3×4, xerox do RG e xerox do histórico escolar (ou declaração de conclusão). A inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria da Escola Sud Mennucci, das 19h30 as 21h30, nos dias 9 e 10 de outubro.

Sucesso na educação

No início deste ano, o cursinho pré-vestibular atendeu 180 alunos – 80 a mais do que em 2005. As aulas realizadas em fevereiro foram ministradas por professores voluntários e, de acordo com a coordenadora do cursinho municipal, a freqüência dos alunos foi alta. “Nas quatro salas de aula registramos pouquíssimas faltas”, informou.

A coordenadora comentou ainda que os alunos, em sua maioria são carentes e cursam o último ano do Ensino Médio. Em 2005, dos 100 alunos do cursinho, 30% garantiram vagas em vestibulares da Unip, Unisal, Unar, Fam, 1ª fase da Fuvest, 1ª fase da Unicamp e Unesp.