Assim como aconteceu ontem (2) com móvel na rua Visconde do Rio Branco, a Secretaria de Obras começou hoje (3), a fechar o terreno de imóvel da rua Gomes Carneiro. A decisão foi tomada após inúmeras tentativas, sem sucesso, de que o fechamento fosse executado pelos proprietários do prédio, abandonado há anos.
O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, que acompanha as duas ações, disse que desde ontem o terreno começou a ser limpo, inclusive com a retirada de entulho. Em seguida, a Semob fará o fechamento de todas suas laterias.
A Secretaria colocará madeirites na escada para evitar o acesso aos andares superiores. Desta maneira, a Prefeitura acredita que evitará desocupados utilizendo o local para o consumo de drogas e até para esconder produtos resultados de furtos.
O procurador-geral, Milton Sérgio Bissoli, disse que como já conversado com o secretário Arthur Ribeiro, fará judicialmente a cobrança das despesas da Semob na execução do fechamento do imóvel. Segundo Bissoli, “trata-se de uma questão de saúde e segurança pública. Vamos mostrar na Justiça que, por inúmeras vezes, pedimos a execução do serviço. Não pode o poder Público ficar com este ônus”.