Um jovem de 25 anos, que estava desaparecido há dois meses, foi encontrado pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) – que atende pessoas em situação de rua em Piracicaba e é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) – e retornou à sua família no mês passado.

Após a equipe do SEAS ter identificado o rapaz, realizou contato com a rede de saúde e familiares em Itapetininga, que afirmaram que o rapaz possui problemas psiquiátricos, estava desaparecido e que a família o procurava, já tendo feito Boletim de Ocorrência de desaparecimento. Com a identificação da família, o Seas os informou que o jovem se encontrava em situação de rua e os familiares se mobilizaram no mesmo dia e vieram para Piracicaba.

O SEAS é realizado por equipe técnica especializada em identificar a presença de pessoas em situação de rua no município e ofertar serviços da rede da Assistência Social e demais políticas públicas. O serviço realiza a busca ativa nos territórios, onde houver incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. A equipe trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Para fazer uma denúncia de pessoas nas situações listadas, ligue para 3422-9943 / 99705-4663.