Portal do Município de Piracicaba

Saúde tem aumento de 111% em Exames Laboratoriais

Por Comunicação Social / Publicado em 27/08/2012
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura continua ampliando atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo exames laboratoriais solicitados pelos médicos para suporte de diagnóstico.

A Secretaria de Saúde fechou o balanço do crescimento no número de exames laboratoriais no período de janeiro a julho de 2012. Foram realizados 645.379 exames, 74.456 a mais que em 2011. Em comparação com o ano de 2004 houve um aumento de 111% , mais 339.678 exames realizados. Para o secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, a pasta conseguiu melhorar significativamente o fluxo de atendimento e as condições de trabalho de profissionais, daí os bons resultados.

O número de exames cresceu principalmente após a reforma do laboratório e também a ampliação da Atenção Básica, com a construção de novas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). Outro trabalho importante foi a ampliação da oferta, agilidade e qualidade de exames realizados na Rede Municipal de Saúde. Exames como sangue, urina, fezes, AIDS, microbiologia, hormônios, entre outros, que servem de suporte para as Unidade de Pronto Atendimento Médico. Realizados rapidamente, eles permitem maior eficiência auxiliam o médico para um diagnóstico mais preciso e agilizam o encaminhamento para um tratamento adequado.

Evolução dos Exames Laboratoriais

2004

305671

2008

4530756

2011

570923

2012*

645379

* Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

jan-jul/2012

Serviço

Laboratório Municipal de Piracicaba

Rua Dom Pedro I, 817 – Centro

(Anexo ao Centro de Especialidades Médicas – Atrás do Mercado Municipal)

Telefone: 3437-7620


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.