Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, recebeu os veículos para a saúde

Por meio do Serviço Interno de Transporte Social em Saúde (Sitss), a Secretaria de Saúde (SMS) recebeu hoje, 21/12, mais 13 veículos para ampliação da frota para atendimento de pacientes que precisam de transporte para realização de exames e consultas dentro e fora da cidade. O prefeito Luciano Almeida participou da entrega dos carros.

Esta é a segunda entrega, que contemplou veículos sedans, quatro portas, para até cinco passageiros. A primeira aconteceu no último dia 6/12, quando a SMS recebeu oito carros, sendo sete minivans e um furgão, totalizando 21 veículos.

“A nova frota vai permitir a ampliação do atendimento dos pacientes SUS, garantindo ainda conforto durante as viagens, principalmente daqueles que necessitam ir fazer exames ou consultas em outras cidades. Os veículos auxiliarão a Secretaria de Saúde a atender a crescente demanda dos serviços”, destacou Luciano Almeida.

Prefeito Luciano Almeida recebeu os veículos
Prefeito Luciano Almeida recebeu os 13 veículos, totalizando 21 para a frota da Saúde

A locação dos veículos foi realizada por meio do Pregão Eletrônico 386/23 e o investimento foi de R$ 650 mil, por 12 meses.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO – A chegada de novos veículos à frota pode ser observada na ampliação do serviço no atendimento à população. De acordo com o departamento de controle de viagens do Sitss, em janeiro deste ano eram 164 pacientes transportados diariamente para realização de hemodiálise e no mês passado o número subiu para 399. O número de acamados subiu de 21 para 60; as pessoas com deficiência atendidas pelo Sitss saiu de 59 para 121; além dos pacientes com baixa imunidade, que eram 41 em janeiro e, agora, são 106 atendidos.

Outra informação relevante apresentada foi que, em todo o ano de 2022, foram transportados 19.351 pacientes e acompanhantes, com 4.272 viagens realizadas; em 2023, até o dia 17/11, foram 19.996 pacientes e acompanhantes transportados em 4.753 viagens. São Paulo, Campinas, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Rio Claro e São Pedro são os principais destinos dos pacientes transportados pela Prefeitura de Piracicaba.