Saúde realiza Mutirão no sábado (25/05) com previsão de atender quase 1,5 mil pessoas
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (25/05) mais um Mutirão da Saúde, com a previsão de atender quase 1,5 mil pessoas. A ação tem o objetivo de reduzir as filas de espera beneficiando toda população que precisa do SUS, além de agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana.
No Postão, atrás do Mercado Municipal – Travessa Newton de Almeida Mello, s/nº, das das 7h às 13h – serão recebidos 440 pacientes nas especialidades de urologia, dermatologia, gastroenterologia e neurologia. Além disso, serão atendidos outros 150 pacientes em clínica médica.
A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Avenida Independência, 2.600 –, das 7h às 13h, atenderá 120 pacientes para exames de ultrassom. A Clinica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes. A Policlínica “Antonio Haddad Dib” (Rua Dino Bueno, 565, em Santa Teresinha) realizará 280 exames de espirometria (Prova Ventilatória Completa).
Na ação deste sábado, 450 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 –, das 8h às 13 horas, para emissão do Cartão Nacional de Saúde. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho. De acordo com o coordenador da unidade, Reginaldo Luiz Rosa de Oliveira, durante a semana houve uma instabilidade no sistema CadSUS, do Ministério da Saúde e as emissões foram prejudicadas
Ainda no Poupatempo Municipal, das 8h às 12h, serão agendados exames de mamografia bilateral para rastreamento. O paciente deve comparecer ao local com o pedido do exame e o cartão do SUS.
A Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) esclarece que todos os atendimentos foram previamente agendados, pois já estavam na fila de espera.
