A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com mutirões aos sábados com o objetivo de reduzir as filas de espera, agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho. Na ação deste sábado (21/09) serão atendidos centenas de pacientes em cinco unidades de saúde do município.
No Centro de Especialidades (Postão), atrás do Mercado Municipal – Travessa Professor Newton de Almeida Mello, s/n, a partir das 7 horas –, serão recebidas 180 pessoas para atendimentos nas especialidades de urologia, ortopedia e gastroenterologia.
Já na CDI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) – avenida Independência, 2.600 – haverá atendimento, a partir das 7 horas, de 120 pacientes que precisam de ultrassonografia. A Clinica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes.
Haverá ainda o atendimento de 80 pacientes em clínica médica na UBS Parque Piracicaba, a partir das 7h30. São pacientes que pertencem às unidades de saúde do Bosque dos Lenheiros 2, Vila Industrial, Mário Dedini e Parque Piracicaba, localizadas na Região Norte do município.
Mais 450 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 –, das 8h às 13 horas, para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho. Ainda no Poupatempo Municipal, das 8h às 12h, serão agendados 150 exames de mamografia (levar requisição do exame e o cartão do SUS).
Todos os exames diagnósticos e consultas médicas que serão realizados no sábado foram previamente agendados pelo Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS ) – com exceção dos exames de mamografia (agenda aberta, atendendo as pessoas que estão nas filas de espera da rede pública de saúde.