Portal do Município de Piracicaba

Saúde realiza mutirão no sábado (08) com a previsão de atender mais de 750 pacientes

Por Comunicação Social / Publicado em 07/06/2019
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba não tem medido esforços para enfrentar as dificuldades e atender a elevada demanda por serviços de saúde na rede pública. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (08/06) mais um Mutirão da Saúde, com a previsão de atender centenas de pessoas.

A ação tem o objetivo de reduzir as filas de espera beneficiando toda população que precisa do SUS, além de agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana. Só no primeiro quadrimestre do ano – janeiro a abril – 4.432 pacientes SUS foram atendidos nos mutirões.

No Postão, atrás do Mercado Municipal – Travessa Newton de Almeida Mello, s/nº, das das 7h às 13h – serão recebidos 520 pacientes nas especialidades de urologista, dermatologista, gastroenterologista, ortopedista, cardiologista, neurologista e clínica médica.

A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Avenida Independência, 2.600, atenderá 120 pacientes para exames de ultrassom (abdominal e vias urinárias). Já na Clínica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – haverá o atendimento de 40 alunos de escolas municipais do município, por meio do projeto “Saúde Escolar”, da Secretaria Municipal de Educação. São crianças cujos professores indentificaram dificuldade de visão em sala de aula. Além disso, serão atendidos outros 50 pacientes adultos.

Na ação deste sábado, haverá ainda o atendimento de 40 pacientes no Centro de Especialidades Odontólogicas (CEO) – Avenida Independência, 2600, Bairro Alto –, sendo 30 em Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e 10 endodontia – canal.

Segundo o prefeito Barjas Negri, “os mutirões são uma medida eficiente e de qualidade que potencializa o desempenho do setor, em benefício de toda a população".

"Os mutirões compensam de alguma forma a defasagem de médicos na rede que tiveram de se afastar seja por doença, aposentadoria ou pedido de exoneração, garantindo atendimento à população, até que um novo concurso público seja realizado. Inclusive, esse processo para recompor nosso quadro médico já está em andamento e novos concursos acontecerão em breve", explicou Pedro Mello, secretário de Saúde.

A Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) esclarece que todos os atendimentos foram previamente agendados, pois já estavam na fila de espera.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.