A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no sábado (05/10) mais um mutirão de saúde. Centenas de pacientes serão atendidos em várias especialidades médicas e serviços, em diversas unidades do município. O objetivo é reduzir filas de espera, beneficiando toda a população que precisa do SUS.

No Centro de Especialidades (Postão), atrás do Mercado Municipal – Travessa Professor Newton de Almeida Mello, s/n, a partir das 7 horas –, serão recebidas 240 pessoas para atendimentos nas especialidades de endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e neurologia.

Já na CDI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) – avenida Independência, 2.600 – haverá atendimento, a partir das 7 horas, de 120 pacientes que precisam de ultrassonografia. A Clinica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes.

Haverá ainda o atendimento de 80 pacientes em clínica médica na UBS Parque Piracicaba, a partir das 7h30. São pacientes que pertencem às unidades de saúde do Bosque dos Lenheiros 2, Vila Industrial, Mário Dedini e Parque Piracicaba, localizadas na Região Norte do município.

Todos os exames diagnósticos e consultas médicas que serão realizados no sábado foram previamente agendados pelo Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS ).