A Secretaria de Saúde, por meio do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas) promove no próximo fim de semana a 1ª Conferência Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais de Piracicaba. Com o tema “Estreitando Laços e Construindo Respostas no enfrentamento das DST/Aids e Hepatites Virais”, o evento tem início na sexta-feira (14), às 18h30, no anfiteatro do Centro Cívico.

Aberta a todos os interessados, a conferência terá como subtemas “Desafios na Prática da Prevenção – Busca de Soluções Criativas”; “Situação Epidemiológica e Organização da atenção às DST/Aids em Linha de Cuidado no Estado de São Paulo”; “Hepatites Virais: Situação Epidemiológica e organização da rede de assistência no estado de São Paulo” e “Panorama das DST/Aids e Hepatites Virais em Piracicaba”.

Os participantes do evento serão divididos em grupos e irão discutir quatro eixos temáticos, a saber:

1. Promoção, Prevenção e Proteção em Saúde;
  2. Assistência e Tratamento;
  3. Desenvolvimento Humano e Institucional; e
  4. Parcerias com outros órgãos e secretarias da administração direta e indireta dos três níveis de governo, com a Sociedade Civil Organizada, empresas e outras instituições.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 18h30 de sexta-feira (14), na secretaria do evento. Após a abertura oficial, às 19h, o diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita irá proferir a palestra “Desafios na Prática da Prevenção – Busca de Soluções Criativas”.

As propostas que integram o documento base da conferência serão apresentadas no sábado (15), quando também serão discutidas e aprovadas. O programa oficial do evento pode ser conferido aqui.