Nesta terça-feira (26), às 10h, a Secretaria Municipal da Saúde inaugura mais uma unidade de Programa Saúde da Família, desta vez no bairro Paineiras. A unidade, que atendia em imóvel alugado desde 2005, ganha sede própria na Rua Elói Costa Filho, nº 135.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, a construção de unidades próprias para as equipes tem como principal objetivo qualificar o atendimento da rede municipal de Saúde. “Trabalhando em sede própria nossos funcionários tem mais segurança e conforto o que reflete na qualidade do atendimento à população”, disse Cárdenas.

Atualmente o PSF Paineiras atende 970 famílias (3.400 pessoas) e realiza aproximadamente 300 atendimentos médicos/mês e 600 atendimentos de enfermagem/mês. A unidade oferece ainda atividades como Lian Gong, grupo de caminhada, grupo de gestantes e grupo de Planejamento Familiar.

A nova unidade tem 240 m² de área construída divida em recepção, banheiros masculino/feminino e para portadores de deficiência, salas para curativo, sutura, vacinas, reuniões de grupos e dois consultórios. A equipe é formada por seis agentes de saúde, médico generalista, enfermeira e duas auxiliares de enfermagem. O Investimento da Secretaria Municipal da Saúde foi de aproximadamente R$ 200 mil .