A Secretaria Municipal de Sáúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), entrega oficialmente amanhã (29), às 10 horas, mais uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), desta vez no bairro São José. O objetivo é atender cerca de 4000 pessoas da região. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, a obra atende compromisso assumido com a comunidade que há anos reivindicava a construção de uma unidade de saúde para ampliação e melhoria no atendimento à população da região. Segundo com o engenheiro de Secretaria Municipal de Saúde, Werner Bassinello, a nova unidade contará com 194,75 metros quadrados de área construída distribuídas em três consultórios médicos, sala de vacina, curativo e sutura, sala de reuniões e grupos, três sanitários para a população, sendo um para portadores de necessidades especiais/cadeirantes, copa, dois sanitários para funcionários, recepção e sala de espera. Fernando Cárdenas, explicou que “a construção do novo PSF do Bairro São José faz parte de um planejamento da administração do Prefeito Barjas Negri que inclui a urbanização e melhoria da qualidade de vida da região do Cantagalo”. O prédio do novo PSF está localizado na avenida dos Patriotas, atrás do campo de futebol do Jaraguá.