Outros assuntos na pauta do dia do prefeito Barjas Negri, em decorrência do impacto da paralisação do transporte de combustíveis nos serviços públicos, foram a Saúde e a coleta de lixo. Para falar sobre isso, Barjas se reuniu os secretários Pedro Mello (Saúde), Camilo Barioni (Transportes Internos), José Otávio Machado Menten (Meio Ambiente) e Jorge Akira (Trânsito e Transportes).

Desde a semana passada, Barioni vem administrando o fornecimento de combustível (álcool, gasolina e diesel) para as demais secretarias municipais. O secretário estabeleceu um racionamento para poder priorizar as áreas da Saúde, Guarda, Corpo de Bombeiros e Educação. As outras secretarias são atendidas quando realmente há necessidade da execução dos serviços. Nenhum serviço essencial foi paralisado.

O secretário Pedro Mello explicou que as unidades de saúde continuam funcionando normalmente. O mesmo acontecerá no resto da semana. A Saúde está priorizando o transporte de passageiros, busca de exames e realização de hemodiálise. O secretário Menten destacou que a coleta de lixo doméstico não sofreu qualquer alteração. Além disso, disse que a coleta do lixo hospitalar, prestado por empresa terceirizada, continua normal.