Portal do Município de Piracicaba

Saúde constrói 4 novas unidades do Programa de Saúde da Família

Por Comunicação Social / Publicado em 30/08/2010
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Secretaria Municipal da Saúde está construindo quatro novas unidades para o Programa de Saúde da Família de Piracicaba. Com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e também a infraestrutura para a atuação dos funcionários e médicos, as novas unidades são nos bairros Serra Verde, Monte Líbano, Algodoal e Kobayat-Líbano. Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Werner Bassinello, as unidades têm tamanho padrão e contam com 240 m² de área construída dividas em recepção, banheiros masculino/feminino e para portadores de deficiência, salas para curativo, sutura, vacinas, reuniões de grupos e dois consultórios. A unidade terá equipe formada por seis agentes de saúde, médico generalista, enfermeira e duas auxiliares de enfermagem. Para o secretário da Saúde, Fernando Cárdenas, a construção das unidades, além de atende a proposta da Secretaria de redimensionar a Rede Municipal de Saúde, permite qualidade e segurança nos atendimento médico e de enfermagem aos usuários do SUS. “O trabalho desenvolvido pelo PSF, vão desde ações de promoção e prevenção até reabilitação e cura de pacientes. Por isso optamos investir nesse modelo. Essa quatro unidades atenderão aproximadamente 16 mil pessoas”, informou o secretário. Construção do Hospital Regional começa em setembro O prefeito Barjas Negri e o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, assinaram hoje (20) o contrato da construção do Hospital Regional de Piracicaba, incluindo no mesmo projeto a instalação do segundo Hospital Dia. Juntos, terão 126 novos leitos para uso exclusivo de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram da licitação 11 empresas e a vencedora foi a Tratenge Engenharia Ltda., com o preço de R$ 50,7 milhões. Para a construção da obra estarão trabalhando cerca de 170 empregados. A empresa está fazendo a mobilização para a primeira quinzena de setembro. Segundo o secretário Fernando Cárdenas, o investimento nas obras civis e na infraestrutura do Hospital será de R$ 50,7 milhões. Serão 18,7 mil m² de área construída, já com os ajustes técnicos que ampliam a ala administrativa e de apoio, garantindo a melhoria da logística de atendimento. Além disso, está previsto no orçamento o acabamento de toda a área externa, com estacionamento em piso de bloco de concreto intertravado.

Cárdenas lembra ainda que, com a assinatura do contrato fica garantida a construção do tão sonhado Hospital. "Desafogaremos os hospitais das cidades e atenderemos a região com qualidade e agilidade. Agora é acelerar a construção e realizar o sonho da população", completa o secretário.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.