Com o objetivo de ampliar ainda mais o atendimento nos bairros, oferecendo atendimento médico e enfermagem de qualidade para a população, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceira com a Secretaria Municipal de Obras, concluiu a construção de mais uma unidade de saúde da família em Piracicaba, dessa vez no bairro Boa Esperança. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal da Saúde, Werner Bassinello, o PSF Boa Esperança I / Vila Sônia conta com 240 m² de área e terá recepção, banheiros masculino/feminino e para portadores de deficiência, salas de curativo, sutura, vacinas, reuniões de grupos e dois consultórios, permitindo acomodar e atender os usuários e também os profissionais de saúde. A unidade, que contará com equipe de seis agentes de saúde, médico generalista, enfermeira e duas auxiliares de enfermagem, atenderá cerca de 1.000 famílias inscritas, ou seja, quatro mil pessoas. Em 2009, a Secretaria entregará ainda três novas unidades de saúde preparadas para atendimento de qualidade nos bairros 1º de Maio, Boa Esperança I / Vila Sônia e Jardim Astúrias.