Treinamento das equipes e instalação de novos equipamentos acontece a partir da próxima semana nas farmácias municipais

A Prefeitura de Piracicaba segue com ações para a informatização, modernização e digitalização do sistema municipal de Saúde. A partir da próxima semana, os servidores das farmácias municipais começam suas respectivas capacitações na utilização do novo software, o Siss Saúde, para consulta ao prontuário eletrônico já ligado às informações do cartão Pira Cidadão, que substitui o cartão azul do SUS municipal.

Conforme explica a coordenadora do Departamento de Atenção Farmacêutica (DAF), Ana Raquel Faggin de Castro, as primeiras unidades a receberem a capacitação são as Farmácias Municipais Central, Alvorada e Jaraguá, desta forma estando fechadas ao público no dia 07/05, reabrindo normalmente já no dia 08/05. “É importante destacar que, para o treinamento, as unidades vão suspender temporariamente o atendimento ao público. Sendo assim, os usuários destas regiões estão sendo informados que, aqueles que precisarem dos medicamentos de rotina, podem fazê-lo em qualquer uma das outras farmácias municipais da cidade, naquela data e que o atendimento será normalizado já no dia seguinte. Contamos com a compreensão de todos”.

CRONOGRAMA – As demais equipes já estão com treinamentos previstos ainda em maio, onde estarão com atendimento suspensos nas seguintes datas: 14/05 as farmácias Cecap, Jardim Oriente, Vila Sônia (no antigo Crab), Jardim São Paulo, Costa Rica, Planalto e Artemis; 17/05, Mário Dedini, Vila Sônia, Jupiá, Novo Horizonte, Tupi, Caxambu e Tanquinho (Zona Rural); 22/05, Paulicéia, Vila Cristina, Esplanada, Piracicamirim, Vila Fátima, Vila Rezende; 27/05, Santa Teresinha; e 03/06, nas unidades do Almoxarifado Central e Laboratório Central.