A Secretaria Municipal de Saúde fechou na tarde desta quinta-feira (08), balanço sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio e Educação em Saúde (Naes), no primeiro semestre de 2011. Ao todo, foram 72 eventos promovidos e mais de 280 profissionais participantes da Rede Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora do Naes, Edna Macedo Gomes, do total de eventos realizados: 10 foram cursos e treinamento; 21 congressos; 04 jornadas; 05 simpósios e seminários; 24 encontros e reuniões, 01 capacitação promovida pelas Unidades de Saúde e 07 capacitações promovidas pelo Naes.“ O objetivo dos eventos promovidos e indicados pelo Naes é o de manter os profissionais da rede sempre atualizados. Buscamos proporcionar a eles o aperfeiçoamento nos conhecimentos técnicos científicos trabalhando sempre com a ideia de educação permanente”, explicou Edna. O balanço foi feito através da participação de profissionais de diversas áreas da Secretaria.

FUNÇÕES

QUANTIDADE

Enfermeiro Nível Superior

Cirurgião Dentista

Técnico de Enfermagem

Médico

Auxiliar de Enfermagem

Eng. Segurança de trabalho

Assistente Social

Analista de Laboratório

Fisioterapeuta

Nutricionista

Chefe de Setor

Veterinário

Agente de saneamento

Assistente Administrativo

Farmacêutico

NAES

O Núcleo de Apoio e Educação em Saúde é um departamento da Secretaria Municipal de Saúde, idealizado pelo secretário Fernando Cárdenas. O objetivo é promover capacitação dentro das áreas específicas para aprimorar a formação dos funcionários da Rede Municipal de Saúde e também reforçar a relação das ações de transformação com o trabalho da Atenção à Saúde e com o Controle Social.