O Serviço Integrado de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde (SITSS) transporta, mensalmente, cerca de 3.000 pacientes para o tratamento de diversas doenças em 15 cidades do Estado de São Paulo. Este número é 20% maior se comparado com o ano passado, quando eram atendidas aproximadamente 2.500 pessoas.

Para utilizar o SITSS, o paciente deve procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde, localizado no Centro de Especialidades (atrás do Mercado Municipal), munidos do encaminhamento médico, documento pessoal e comprovante de residência. É feito o cadastro do paciente e o Serviço Social analisa a necessidade de atendimento, sendo que são prioritários os casos de urgência. Qualquer pessoa pode utilizar este tipo de transporte, desde que não seja oferecido o tratamento em Piracicaba.

São utilizados no transporte de pacientes nove veículos, sendo quatro ambulâncias, três carros, uma van e um microônibus, os dois últimos, respectivamente, conduzem até a cidade de São Paulo e Unicamp, em Campinas.

A frota também se desloca diariamente para as cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jaú, Barretos, Bauru, Botucatu, Sumaré, Sorocaba, Campos do Jordão, Araras, Rio Claro, São José do Rio Pardo e Itu. O Serviço Integrado de Transporte realiza viagens com pacientes residentes em Piracicaba e que sofreram acidentes ou estão internados até em outros estados.

Os pacientes que vão a outros municípios buscam tratamentos em diversas áreas, como genética, quimioterapia, gravidez de risco, cardiologia adulta e infantil, oftalmologia, ortopedia, etilismo, neuro muscular, pensigo folhaço, adictismo, hanseníase, oncologia, transplante de medula, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, além de várias cirurgias, entre elas lábio liporino e plásticas pós-bariátrica.