A Secretaria Municipal de Saúde assinou, ontem (29), em São Paulo, convênio com o Ministério da Saúde no valor de R$ 536.316,00. “Esse recurso será aplicado no Programa LER/Dort do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, no projeto de educação continuada”, disse Fernando Cárdenas, secretário de Saúde.

O Programa é desenvolvido no município desde 2004 e realiza capacitações com médicos da rede pública e particular, na área de vigilância em ambiente de trabalho. “São oferecidos vários cursos a estes profissionais, para que eles tenham amplo conhecimento na prevenção de LER e Dort”, informou Cárdenas.

A verba deste convênio também servirá para comprar material de acupuntura para tratamento dos lesionados no setor de Fisioterapia da Prefeitura de Piracicaba.