Portal do Município de Piracicaba

Saúde aplica mais de 22 mil doses contra a gripe e reforça importância da vacinação

Dia D mobilizou unidades de saúde e ampliou acesso à imunização no município

Por CCS / Publicado em 13/04/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.

A campanha de vacinação contra a gripe em Piracicaba já contabiliza a aplicação de 22.608 doses no município, reforçando o trabalho contínuo da Secretaria Municipal de Saúde na proteção da população contra o vírus influenza.

A imagem mostra um close-up das mãos de uma pessoa preparando uma seringa com uma vacina retirada de um frasco. A mão esquerda segura o frasco de vidro com um rótulo visível, enquanto a mão direita segura a seringa que está sendo preenchida com o líquido da vacina. A seringa é transparente e possui marcações e a inscrição "Uso Único". O fundo é branco com textos escritos à mão em vermelho e azul, em português, com palavras como "Obrigatório!", "na recepção" e "Proteger da", indicando um ambiente relacionado à vacinação. Há ainda uma borda vermelha brilhante na parte inferior da imagem. A cena sugere um contexto de vacinação, possivelmente em uma unidade de saúde, com ênfase na importância e obrigatoriedade da vacina contra tipos de gripe, como H1N1 e H3N2.
Grupos prioritários estão no foco principal das campanhas de vacinação contra a gripe

No último sábado, 11/04, foi realizado o Dia D de mobilização, com a aplicação de 1.982 doses em unidades de saúde distribuídas pela cidade. A ação teve como objetivo ampliar o acesso à vacina e incentivar a adesão dos grupos prioritários.

Entre os públicos prioritários — idosos, gestantes e crianças, entre outros — já foram aplicadas 16.250 doses, o que representa uma cobertura de 14,99% até o momento.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação, especialmente para os grupos mais vulneráveis, e orienta que a população procure as unidades de saúde para se imunizar. A vacina é segura, gratuita e fundamental para prevenir complicações causadas pela gripe, como internações e agravamento de doenças.

A campanha segue nas unidades de saúde do município até o dia 30 de maio, com a meta de ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção da população ao longo do período de maior circulação do vírus.

De segunda a sexta-feira, as salas de vacina funcionam das 8h às 15h (exceto UBS Paulista). Há cinco unidades vacinando também em horário estendido, das 17h às 20h: UBSs Centro (avenida França, 227), Vila Rezende (rua Santo Estevão, 394), Caxambu (rua Engenheiro Agrônomo Romano Coury, 513), Parque Piracicaba (rua Palmital, s/n) e Novo Horizonte (rua Moacyr Martins, 255).


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.