Portal do Município de Piracicaba

Saúde amplia divulgação de concurso para atrair médicos

Por Comunicação Social / Publicado em 24/08/2011
Tempo de leitura: 3 minutos.

Apesar de ter 1.800 inscrições, a Secretaria Municipal de Saúde, desde a semana passada, decidiu ampliar a divulgação do edital de concurso público que pretende contratar 43 profissionais em diferentes áreas e 29 da médica. As inscrições só são validadas a partir do pagamento da taxa de inscrição. Por esta razão, segundo o secretário Fernando Cárdenas, o primeiro passo foi prorrogar a data de inscrição, de 21 para 28 de agosto. Fernando explicou que até ontem, o número de inscrições melhorou. São 29 vagas e existem 47 inscrições confirmadas, mas, ainda não há inscrição para médicos das áreas de pneumologia e psiquiatria. Também há poucos inscritos para médicos de cabeça/pescoço e plantonista-pediátrico. O secretário entende que, com a publicação do edital em jornais de grande circulação nas cidades onde há faculdades de medicina cresceu bastante o número de inscrições. Mas, elas só são validadas quando o candidato faz o pagamento da taxa de inscrição. O edital foi publicado, em 2 edições, nos jornais Folha de S. Paulo, Diário de Mogi das Cruz, Jornal Cidade de Jundiaí,O Regional de Catanduva, Gazeta de Ribeirão, Bom Dia Rio Preto, A Tribuna de Santos e Gazeta de Sorocaba.

O CONCURSO A Prefeitura Municipal de Piracicaba encerra no dia 28 as inscrições para o concurso público nº 04/2011, para contratação de médicos, auxiliar de farmácia, farmacêutico e psicólogo. Os salários variam entre 2.398,82 a 10.310,88. O edital completo está disponível e pode ser acessado no site da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br).

São 43 vagas, das quais 29 são para médicos distribuídas pelos cargos de plantonista na área de cabeça e pescoço (1), pneumologista (1), psiquiatra (2), citopatologista (1), pediatria (2), urologista (1), médico do Programa de Saúde da Família (3), plantonista pediatra (8), plantonista na área de clínica médica (9) e plantonista ortopedista (1). Alem disso, o concurso prevê a contratação de auxiliar de farmácia (10), farmacêutico (1) e psicólogo (3).

INSCRIÇÕES As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, através do endereço eletrônico www.consesp.com.br, de 10 a 28 de agosto. O valor é de R$ 35. Os locais para prova serão divulgados em edital de convocação.

Evolução das Inscrições – Médicos

Área

N.º de Vagas

Inscrições Confirmadas

Cabeça/Pescoço

1

1

Pneumologista

1

0

Psiquiatra

2

0

Citopatologista

1

1

Pediatra

2

3

Urologista

1

3

PSF

3

8

Pediatra/plantão

8

2

Clínico/plantão

9

21

Ortopedista/plantão

1

8

TOTAL

29

47


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.