Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde acontece no anfiteatro da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP Subseção Piracicaba) e Universidade Anhembi-Morumbi (UAM) abrem inscrições gratuitas para a palestra Plano de condutas farmacêuticas frente à identificação dos Problemas Relacionados com Medicamentos (PRM) e a interface com o médico que acontece no próximo dia 20/05, das 9h às 12h, no anfiteatro da Secretaria de Educação, rua Cristiano Cleopath, 1902, bairro dos Alemães.

Para se inscrever na atividade que será comandada pelo farmacêutico Leonardo Regis de Leira Pereira, com mestrado e doutorado no assunto pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP) os farmacêuticos deverão preencher formulário disponível no link https://ecat.crfsp.org.br/ e os estudantes de farmácia deverão solicitar a inscrição pelo e-mail piracicaba@crfsp.org.br.

A palestra é uma das atividades que integram a programação alusiva ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos que acontecem ao longo do mês de maio sobre coordenação do DAF da SMS. Na quinta-feira, 16/05, segundo ciclo de palestras para cerca de 150 pessoas, completam o cronograma de capacitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre a necessidade de utilização correta de medicamentos, conforme a orientação de profissionais de saúde e os riscos da automedicação. Além disso, uma ação contínua sobre o tema acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Piracicaba voltada aos pacientes.

Informações e dicas para evitar problemas com o uso de medicamentos também estão disponíveis no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).